quarta-feira

# SEIS


#MERDA NO VENTILADOR

“É preciso sofrer depois de ter sofrido e amar, e mais amar, depois de ter amado.” Guimarães Rosa

I

Deus tem sido sacana comigo, aliás conosco. Nos cria á sua imagem e depois nos abandona nesse paraíso de pedra como tantos outros acabam nos abandonando também. Mas ele chega a ser sarcástico quando envia um novo amor. Não encontrei as primeiras respostas e já tenho tantas outras perguntas. Mas dizem que o Universo conspira a nosso favor. Seja verdade ou não, eu tenho uma possibilidade de amor. E só essa pequena fagulha já me satisfaz. Estou diante de um novo amor e sem sono. Abro um vinho e brindo com a Lua enquanto espero sua ligação. Olho para a Lua e chego a dizer que te amo.

II

Joguei meu celular contra a parede. Arrependi-me antes que se espatifasse em pedaços. Saí correndo atrás do chip e de pijama mesmo fui comprar outro aparelho. Estou, mais uma vez, ficando louco.



III
SONHETO VIII

Passamos dias felizes.
Tivemos ótimos momentos.
Rimos juntos.
Até choramos juntos.
Mas nunca te senti meu.
Não completamente.
Sabia que iria te perder em pouco tempo.
Mas queria correr os riscos.
Você e eu éramos nitroglicerina pura.
Eu precisava explodir.
E você nunca foi meu.
Perder-te além de inevitável era uma certeza.
Perder-me em você para não explodir de tédio.
Você foi meu escape
Mas o Universo desandou.
Planetas se realinharam e você nunca foi o mesmo da primeira vez.
E veio na minha cabeça o mesmo final previsível para todas as histórias; traição
Nunca fui infiel e não por sacanagem.
Por vergonha
Não ia ser agora.
Eu via o fundo do poço, mas minhas pílulas me impediam de pular.


IV

Como se vingar dos que te abandonaram com muito sarcasmo
Existem várias maneiras de se vingar de um crápula que te magoou. Alguns podem ser passionais, outros racionais, mas escorpiano que sou, vou ser bem vingativo. Se você tem grana, é bem mais fácil, claro. Basta contratar um modelo de capa de revista, vesti-lo feito em um editorial e desfilar, por aí. Mas apara os meros mortais, a vingança requer criatividade:
  • O primeiro passo é descobrir o ponto fraco de seu torturador. Todos tem um tendão de Aquiles. Uns pode ser a mãe, outros, o trabalho, outros, não poucos, as esposas.
  • Antes de tudo, defina se você quer uma vingança só para assustar ou algo para traumatizar mesmo. Minhas dicas tendem para a segunda opção.
  • Comece pelo telefone e celular. Chip novo é tão barato. Liga para o infeliz o dia inteiro. A madrugada também. Ou ele se desliga do mundo ou vai ter que trocar seus números e passar por um troca-troca de agendas nada legal.
  • Conte para amigos detalhes burlescos da pessoa. Se não tiver invente alguns. Diga que ele peidava a noite toda ou que chorava na hora de gozar. Essas coisas espalham que nem folhas ao vento. Falar de tamanho de pinto também é engraçado, mas se for mentira, ele pode provar.
  • Ligue para a mãe dele e diga que ele terminou com você porque você descobriu que ele gostava de pedofilia. E diga que o bairro todo já sabe.
  • Contrate uma drag ou transex para atormentá-lo no trabalho. Essa é batida, mas muito divertida. Com telegrama animado e filmagens, melhor ainda.
  • Se o encontrar, dê em cima dele. Depois do namorado dele. E quando a confusão se instaurar pegue o cara mais lindo e saia por cima. Pegue ou pague.
  • Mande para ele a conta do psiquiatra.
  • Divulgue as fotos íntimas só para os mais íntimos. Mas permita que eles copiem.
  • Quando o encontrar, e ele estiver sozinho, melhor ainda. Gargalhe da cara dele. Cochiche e faça amizade com o segurança. É ótimo para tirar o cara da jogada.
  • Não devolva nada que ele tenha te emprestado e peça tudo de volta, inclusive os orgasmos que você proporcionou.
  • E mantenha atualizado o blog que você fez para destruí-lo. Não há limiar judicial que barre uma dor de cotovelo.


V

Tudo pelo facebook. Eu senti algo estranho no ar. Fui investigando. Caio é geek! Um novo tipo de nerd mais vidrado em jogos e aplicativos que em gente. Pelo seu perfil eu descobri tudo que ele nunca me contou, com quem ele andou fazendo amizade. Ele é de uma geração diferente da minha. Não temos nada a ver. Descobri tudo pelo facebook. Assim como descobri uma certa ligação misteriosa com o Kaká, meu amigo, ou sei lá, o que ele é. Algo que me intrigou bastante. E confesso que usei de todos os artifícios e hackeando aqui e acolá eu juntei toda a verdade. Ele nunca me ligava porque nunca sentiu nada por mim. Eu era só uma farra. E agora ele estava bem ligado a outra pessoa. Parabéns! Pronto para eles. Pelo facebook dias depois ele me mandou uma mensagem. A última.

VI

Não entendo até agora como isso ainda está no ar. Nem sei por que eu mesmo continuo escrevendo. Resolvi um problema e logo arrumei mais dois. Como eu posso ser tão assim? Desse jeito? Sem mais idéias e sem ânimo vou dar um tempo nessa merda.

VII

Sou um Parsifal das redes sociais. Não sou celta, mas abandonado criança e criado longe da dor e da alegria profunda da vida. Sou um jovem qualquer em busca de vida como um cavaleiro medieval em busca fanática pelo Graal. Por não conhecer a verdade, experimentei tantos vícios, beijei tantas bocas, chorei em tantos ombros. Era imaturo demais. Sofri demais e endureci o couro Não conseguia e nem sabia que eram essas as duas questões mais importantes da vida. A primeira era o que me afligia? Entendi nesse processo, que antes de mim, vinham os outros, eu era um egoísta às avessas. E me afligia a idéia de ficar sozinho. Eu sofro, mas tem gente que sofre bem mais. Tem gente que fome de comida. Mas e eu? O que me afligia era a idéia de ficar sozinho. Mas e daí? Vivi até agora uma vida de pura aparência, vazia e oca, sempre esperando afeto em troca. De que adiantaria encontrar o Graal se eu não saberia o que fazer com ele. Cada vez menos sei e mais julgo por medo da minha própria consciência social. Faço-me de forte, mas sou fraco e covarde quando falo da miséria humana. Não sou um cavaleiro. Tenho nojo de mim e de meus semelhantes. Isso me aflige. A outra pergunta era mais difícil: “Para que serve o Graal?”.

VIII

Entre posts, tweets e milhões de SMS eu só me humilhei. Olhando tudo que eu escrevi até agora, senti-me envergonhado. No entanto, cada vez chega mais gente para compartilhar e eu não consigo parar. Mas preciso de um tempo. Pra mim. Para colocar a cabeça no lugar. Para mudar o ângulo de inclinação da minha alma ajustando-a a minha miopia galopante. Errei, mais uma vez. Assumo toda a culpa E começo a achar realmente que o problema na verdade sou eu. Carente, depressivo e atormentado demais. Calmo e manso de menos eu era o problema de todos os meus problemas, não eles. Assumirei a minha culpa o quanto for necessário. De joelhos, se preciso for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário